Seguidores

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Macarons

Eles estão invadindo o pedaço em festas infantis, em datas comemorativas e até em casamentos. Ééééé!!!...os danadinhos dos MACARONS estão por toda parte!! Dizem até que estão tomando o espaço dos bem-casados, mas na minha opinião...não vamos sair do tradicional né?

O Doce da Rainha 
Essa delícia francesa a base de amêndoas tem quase 500 anos! Na verdade, o macaron saiu da Itália no século 16 quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. O "Doce da Rainha", como era chamado, foi levado juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo. Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como "Irmãs Macarons". Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época.
No início do século XX, Pierre Desfontaines teve a brilhante idéia de juntar os "coquies" ("bolachinhas") a um recheio cremoso e saboroso. E mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons que apreciamos hoje: uma explosão de cores e sabores. Crocante por fora, macio por dentro....e uma mistura de sabores sutis, fazem desse doce uma iguaria francesa. Para aniversários, casamentos e ocasiões especiais, o macaron é uma bela alternativa elegante para a sua comemoração! Além de tudo pode ser personalizado combinando com a cor e proposta da festa. 
Vale a pena experimentar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário